domingo, 2 de abril de 2023

A Paixão de Cristo - o filme

 

Ator principal e diretor -  Dos poucos que "não fazem parte".

O Filme A PAIXÃO DE CRISTO:

“Mel Gibson alertou o ator Jim Caviezel que interpretar o personagem de Cristo seria muito difícil e que, se ele aceitasse, provavelmente seria marginalizado por Hollywood.

Caviezel pediu um dia para pensar sobre isso e sua resposta a Mel, que estava financiando e dirigindo o filme, foi: "Acho que temos que fazer, mesmo que seja difícil." E outra coisa, minhas iniciais são JC, e tenho 33 anos. "Eu não percebi isso até agora."

Mel respondeu com "Você está realmente me assustando, você sabe."

Durante as filmagens, Jim Caviezel, que faz o papel de Jesus, perdeu 45 quilos, foi atingido por um raio, foi acidentalmente atingido duas vezes durante a cena da flagelação, deixando uma cicatriz profunda de 14 polegadas, deslocou o ombro quando a cruz caiu no chão.  Teve pneumonia e hipotermia por estar quase nu com apenas uma tanga na cruz por horas intermináveis. A cena da crucificação sozinha levou 5 semanas dos 2 meses de filmagem.

Seu corpo estava tão estressado e exausto por interpretar o papel que ele teve que passar por duas cirurgias cardíacas após a produção das filmagens.

Jim explicou: “Eu não queria que as pessoas me vissem. Eu só quero que eles vejam Jesus. As conversões acontecerão por meio disso.”

Quase como uma previsão clarividente, muitas coisas incríveis aconteceram.

Pedro Sarubbi, que interpretou Barrabás, sentiu que não era Caviezel quem estava olhando para ele, mas o próprio Jesus Cristo, ao fazer esse papel, ele disse de Caviezel: “Seus olhos não tinham ódio ou ressentimento em relação a mim, apenas misericórdia e amor ."

Luca Lionello, o artista que interpretou Judas, era um ateu declarado antes do início das filmagens. Ele finalmente se converteu e batizou seus filhos.

Um dos principais técnicos que trabalhavam no filme era um muçulmano convertido ao cristianismo.

Alguns produtores disseram ter visto atores vestidos de branco não conhecidos durante uma das sessões de filmagem e, quando revisaram as gravações, perceberam que eles não estavam nas filmagens.

A Paixão de Cristo é o filme religioso de maior bilheteria dos Estados Unidos. 

Mais importante, atingiu 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

Mel Gibson pagou US$ 30 milhões do próprio bolso pela produção do filme porque nenhum estúdio aceitou o projeto.

Hoje, Jim Caviezel proclama com simplicidade e ousadia sua fé em Cristo e o milagre que foi para ele representar Cristo como um ator e um crente maior em Cristo por causa dessa experiência.

FONTE: https://twitter.com/bobjernigan7 em 25 março de 2023.

*

contato estelar